Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF denuncia prefeito de Prata do Piauí por irregularidades com a Previdência Social

    O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Prata do Piauí (PI), Ludmar Pereira da Silva, por cometer irregularidades no recolhimento de contribuições devidas à Previdência Social.

    De acordo com a denúncia, Ludmar Pereira da Silva descontou dos servidores municipais e dos trabalhadores autônomos e transportadores rodoviários autônomos a contribuição destinada à Seguridade Social, no entanto, não repassou o valor, no prazo legal, à Previdência.

    Além disso, o prefeito omitiu a folha de pagamento dos empregados nas GFIP's, entre janeiro e dezembro de 2009, a fim de não recolher a contribuição previdenciária devida. Nesse mesmo período, Ludmar da Silva não declarou as remunerações pagas aos segurados empregados e a contribuintes individuais, deixando, com isso, de recolher à Previdência Social a contribuição devida pelo segurado e a contribuição a cargo da prefeitura.

    Em razão das condutas criminosas, a Previdência Social deixou de recolher o valor de R$ 1.782.451,10 em contribuições sociais. Por essas ações ilícitas, o gestor municipal foi denunciado pelo MPF por apropriação e sonegação de tributos federais.

    O Ministério Público Federal pede ao TRF1 o recebimento da denúncia e que Ludmar Pereira da Silva seja condenado de acordo com a lei.

    Número judicial: 0068958-87.2011.4.01.0000

    • Publicações644
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-denuncia-prefeito-de-prata-do-piaui-por-irregularidades-com-a-previdencia-social/2955271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)